NOVIDADES

Pinheirense representa o Brasil no Circuito Mundial de Triatlo

Em 2022, o Pinheiros contará com o triatleta Miguel Hidalgo, de 23 anos, na elite mundial da modalidade na primeira prova do WTCS – World Triathlon Championship Series. No último sábado, 7 de maio, o pinheirense partiu rumo a Yokohama, Japão, local onde competirá o evento máximo do Triatlo nos próximos dias 14 e 15. Desde 2009, a modalidade é disputada em sete etapas anuais, além da final que, neste ano, ocorrerá em Abu Dhabi.

A prova no país asiático traz na bagagem a vitória na Americas Cup Salinas, no Equador, em 24 de abril, após quatro semanas de treinos na altitude de Cuenca, a 2.600m. A competição equatoriana foi dividida em 750m de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida. Já no Circuito Mundial, serão 1.500m de natação, 40km de ciclismo e 10km de corrida.

Em Yokohama, Miguel será o atleta mais jovem entre os integrantes da elite mundial. “É o primeiro ano que farei todas as provas do Circuito ao lado dos melhores triatletas para a definição do ranking mundial. Estou muito animado. Há duas semanas, conquistei, no Equador, minha primeira vitória em uma competição de elite”, lembrou o bicampeão sul-americano júnior (até 19 anos) de Triatlo.

Apesar de competir com adversários mais experientes, o pinheirense se mostra tranquilo. “Não estou ansioso e nem me sinto pressionado. Quero chegar lá e repetir o que eu faço nos meus treinos. Vou buscar os melhores resultados possíveis no Circuito”, disse o atleta, que compete pelo Clube há 6 anos.

https://www.ecp.org.br/pinheirense-representa-o-brasil-no-circuito-mundial-de-triatlo/

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência e produzir conteúdo e anúncios adaptados aos seus interesses. Para mais detalhes, veja nossa Política de Privacidade .